A Finlândia e a Polónia foram sorteadas no Grupo G com a Lituânia, Malta e a equipa derrotada dos quartos de final da Liga das Nações, entre os Países Baixos e a Espanha.
Segundo Jacob Friis, da Dinamarca, o novo selecionador finlandês, contratado em janeiro, tanto para a sua equipa como para a Polónia, as eliminatórias serão uma luta pelo segundo lugar e, por isso, os jogos entre estas seleções são cruciais para ambas as partes, especialmente para a última.
"Ainda agora comecei a trabalhar e tenho pouco tempo até ao início da fase de qualificação. Por conseguinte, são os jogos do outono que podem ser decisivos para a classificação do grupo. É por isso que, antes do segundo jogo contra a Polónia, que será crucial para nós, decidimos testar-nos a 4 de setembro num encontro com a Noruega, que tem uma equipa forte com muitas individualidades", disse Friis à agência STT.
"A minha equipa já estará pronta e desgastada, pelo que a Noruega é um adversário ideal antes do jogo contra a Polónia", acrescentou.
A imprensa finlandesa tem a mesma opinião.
"A Espanha ou os Países Baixos são equipas indisponíveis para nós hoje, enquanto a Polónia é a segunda favorita neste grupo e será o nosso principal rival nestas eliminatórias", comentou o canal de televisão YLE.