O astro do Nottingham Forest foi omitido da lista inicial de 26 jogadores dos Três Leões, mas voltou depois de Antony Gordon, atacante do Newcastle, ter sofrido uma lesão no quadril contra a Albânia, na noite de sexta-feira. Tuchel falou recentemente sobre o jogador de 25 anos e afirmou que ficou impressionado com o seu desempenho.
"É muito provável que ele esteja no plantel. Morgan tem um carácter fantástico, tenho de o dizer. Estou feliz por ele estar connosco, merece muitos elogios. Antes de mais, a primeira desilusão, quando não estava no plantel, ele lidou muito bem com isso, porque quando recebeu a segunda chamada ficou logo entusiasmado, não levou a mal", explicou o treinador.
"Percebo porque é que ele é um vencedor, percebo isso, ganhou nas seleções jovens, títulos, é um jogador de equipa fantástico e sabe lidar muito bem com a desilusão. Quando treinámos depois do jogo em Wembley, ele voltou a ser um dos jogadores em destaque, apesar de não estar no plantel, e isso é fantástico. É assim que esperamos que seja", acrescentou.
O repórter da BBC, Ian Dennis, confirmou que Tuchel vai incluir a estrela do Forest contra a Letónia, numa altura em que o treinador alemão tenta implementar o seu estilo de jogo.
"Quando perguntaram (Tuchel) sobre fazer mudanças, ele disse sim e não. No sábado, tiveram um dia de folga, por isso, no domingo, foi o primeiro treino a sério depois da vitória contra a Albânia e penso que, antes de mais, vão verificar a condição física do jogador", revelou.
"Anthony Gordon, que se retirou da lista de convocados, teria sido titular se não tivesse regressado ao Newcastle devido a uma lesão na anca. Morgan Gibbs-White vai entrar no plantel hoje, por isso não sei se serão mudanças em massa, mas ele (Tuchel) é impaciente porque quer implementar o seu estilo de futebol rapidamente, mas é natural que leve tempo", acrescentou.