Mais

Haaland quer igualar recorde histórico com "novo nome" às costas

Haaland, com a seleção da Noruega
Haaland, com a seleção da NoruegaJURE MAKOVEC / AFP
Erling Haaland pode alcançar, frente à Finlândia, sete jogos consecutivos a marcar pela Noruega, igualando assim a sua melhor marca histórica. Para este duelo, o avançado protagonizará uma mudança particular de nome na camisola, passando a exibir "Braut Haaland" (o seu segundo nome juntamente com o apelido) acima do seu dorsal.

Acompanhe as incidências da partida

O encontro, que abre a janela internacional de setembro, terá um protagonista indiscutível. O avançado do Manchester City, de 25 anos, atravessa um dos melhores momentos da carreira e lidera a sua seleção com números impressionantes. Nos últimos seis jogos pela Noruega, Haaland marcou sempre, confirmando o estatuto de figura maior do futebol norueguês.

Para além da possibilidade de igualar o recorde, o duelo ficará ainda marcado por uma curiosidade: pela primeira vez, o camisola 9 exibirá “Braut Haaland” - o seu segundo nome juntamente com o apelido - na parte de trás da camisola. Uma mudança simbólica para o jogador que é hoje o rosto da Noruega no panorama internacional.

A última vez que Haaland conseguiu uma sequência de sete jogos seguidos a marcar foi entre setembro de 2021 e junho de 2022. Agora, diante da Finlândia, tem nova oportunidade para entrar, novamente, para a história.