"Foi provavelmente o pior momento que já vivi", disse Kane à imprensa britânica.
"Mas ter essa responsabilidade, sentir que tudo está sobre os meus ombros. E não ser capaz de realizar algo que alcancei tantas vezes na minha carreira - foi provavelmente a coisa mais difícil de processar e aceitar", continuou o avançado do Bayern de Munique.
Kane e a Inglaterra com grandes ambições no Mundial
A Inglaterra garantiu o seu bilhete para o Campeonato do Mundo de 2026 com uma vitória por 5-0 sobre a Letónia na terça-feira, com Kane a marcar dois golos e a aumentar a sua contagem de golos internacionais para 76. O avançado quer aumentar este número no Mundial-2026, embora a dor de 2022 ainda seja profunda: "Se essa é a minha última memória de um Campeonato do Mundo, então estou ansioso pelo próximo ainda mais, para fazer ainda melhor: ir mais longe e levantar o troféu com que todos sonhamos".
Questionado sobre a possibilidade de ultrapassar a marca dos 100 golos com a camisola nacional, o jogador de 32 anos respondeu: "Da forma como me sinto neste momento, não vou abrandar tão cedo. Os golos estão na minha conta e os números falam por si. Como me sinto em campo, como vejo o jogo - fisicamente, mas também sem a bola, quando pressiono - estou em muito boa forma."