Recorde as incidências da partida
"Todas as vezes que pego no telemóvel, só me aparece isto. Já vi o vídeo umas 500 vezes", disse Parrott em entrevista à BBC. O avançado irlandês marcou os três golos da vitória em Budapeste.
Daniel Kaiser estava em Londres para narrar o particular entre o Brasil e o Senegal, no sábado, mas viajou para Dublin no domingo para visitar um amigo. Nenhum dos dois tinha planos de ver o jogo da Irlanda e só entraram no pub onde foi captado o vídeo, o Woolshed, aos 43 minutos da segunda parte.
"Sabíamos que ali a bebida era um pouco mais barata e que também transmitiam jogos de futebol americano. Queríamos ver a NFL a seguir. Decidimos esperar pelo fim do jogo para que o espaço esvaziasse um pouco e conseguíssemos arranjar lugar. E então passou-me pela cabeça: ‘Se a Irlanda marcar o terceiro golo, isto vem tudo abaixo’. E não falhou", conta Kaiser.
"Fiquei a gravar todos os ataques, até que finalmente saiu o golo do Parrott, no último lance. Muitos brasileiros nem sabiam que este jogo estava a acontecer, mas para o povo irlandês era como uma final de Mundial. Mesmo não sendo o nosso país, claro que estava a torcer um bocadinho para que esse golo acontecesse, para termos exatamente aquela explosão, aquele momento de alegria", admite.
O vídeo partilhado por Kaiser no X (antigo Twitter) atingiu, esta terça-feira, as 760 mil visualizações e mais de 32 mil gostos. Vários meios e páginas de diferentes países reproduziram o conteúdo, incluindo a própria BBC, que mostrou as imagens a Parrott.
O narrador acabou por ser apanhado de surpresa com toda a repercussão enquanto estava com o amigo noutro pub de Dublin.
"Foi sensacional ver até onde o vídeo chegou. Filmei aquilo sem grandes pretensões. Claro que a ideia era registar aquela emoção, mas nunca imaginei que fosse ter um alcance tão grande. Assim que o publiquei, começou logo a circular. Correu o mundo inteiro e correu porque o futebol é um desporto maravilhoso, apaixonante, que mexe com as emoções dos adeptos", afirma Kaiser.
"Ver a reação do Parrott foi muito giro. ‘Caramba, o vídeo que gravei ali’. Parabéns à Irlanda, e agora vou torcer para que consigam chegar ao Mundial também. Seria uma história fantástica. Esta edição, alargada, já tem tantas histórias, quem sabe mais uma", remata.
