Mais

Hugo Souza e Alexsandro (ex-GD Chaves) são as novidades na primeira convocatória de Ancelotti

Ancelotti recebe a camisola da seleção brasileira das mãos de Samir Xaud, novo presidente da CBF
Ancelotti recebe a camisola da seleção brasileira das mãos de Samir Xaud, novo presidente da CBFCBF/X/Reprodução

Carlo Ancelotti foi apresentado oficialmente como o novo técnico da seleção brasileira na tarde desta segunda-feira, num evento bastante concorrido no Grand Hyatt, hotel localizado na Barra da Tijuca, no Rio. Na sua primeira convocatória, destaque para o regresso à seleção de nomes como Casemiro, Antony e Richarlison, mas também para as chamadas de Hugo Souza e Alexsandro, jogadores com passagem pelo Desportivo de Chaves.

Antes da lista, Ancelotti recebeu mensagens especiais de diversas personalidades do futebol brasileiro e também do desporto nacional.

Além disso, recebeu o carinho dos últimos campeões mundiais com a seleção, Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari. Logo de seguida, Ancelotti anunciou a sua primeira convocatória. 

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Alisson, Bento e Hugo Souza

Defesas: Alex Sandro, Alexsandro, Lucas Beraldo, Carlos Augusto, Danilo, Marquinhos, Vanderson e Wesley

Médios: Andreas Pereira, Andrey Santos, Bruno Guimarães, Casemiro, Ederson e Gerson

Avançados: Antony, Estêvão, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

Ancelotti fará a sua estreia à frente da seleção brasileira nos próximos compromissos de qualificação para o Mundial-2026, em junho.

O Brasil enfrenta o Equador no dia 5, no Monumental de Guayaquil, em Guayaquil. Em seguida, joga diante do Paraguai, no dia 11, na Neo Química Arena, em São Paulo.

A Seleção Brasileira é atualmente a quarta classificada na zona sul-americana, com 21 pontos, dez atrás da líder e atual campeã mundial Argentina.