O próprio Hummels apreciou o espetáculo, acenou ao público de forma amigável e foi festejado pelos adeptos.
"Foi uma decisão com fim em aberto ao não ter sido convocado para o Euro-2024, por isso é um final feliz. Espero que possamos fazer as pazes com a quinta-feira. Se assim for será um dia de sucesso para todos", disse o antigo defesa ao microfone da RTL, referindo-se à desastrosa derrota alemã por 2-0 com a Eslováquia
Hummels, vencedor do Campeonato do Mundo de 2014, disputou um total de 78 jogos internacionais, nos quais marcou cinco golos - incluindo um muito importante nos quartos de final desse Mundial contra a França no Brasil. Jogou no Borussia Dortmund e no Bayern de Munique e o seu último clube foi a Roma. Hummels já tinha feito o seu a despedida em Dortmund em agosto.
Hummels "um dos rostos marcantes"
A última vez que Hummels jogou pela seleção alemã foi a 21 de novembro de 2023, na derrota por 2-0 na Áustria. O selecionador da Alemanha, Julian Nagelsmann, decidiu não incluir o veterano no plantel para o Campeonato da Europa em casa.
O diretor desportivo da DFB, Rudi Völler, descreveu Hummels como "um dos rostos marcantes de um período de grande sucesso para a seleção". Hummels era uma "referência", mas também uma "figura de identificação fora do campo".