Acompanhe as incidências da partida
O avançado, que esteve fortemente associado a uma saída da Atalanta, da Serie A, acabou por ver a transferência não se concretizar, apesar do seu desejo de deixar o Estádio de Bérgamo. Ainda assim, Lookman apresentou-se à concentração das super águias com bom espírito e participou no treino de quarta-feira, à medida que os comandados de Eric Chelle intensificam os preparativos para o confronto decisivo deste sábado frente aos Wasps.
Além de Lookman, também Victor Osimhen (Galatasaray) e a dupla do Fulham, Alex Iwobi e Calvin Bassey, brilharam nos treinos. Os tricampeões africanos contaram com casa cheia, com todos os jogadores convocados presentes em Uyo.
“Estamos aqui agora, à espera que os últimos jogadores cheguem muito em breve. Estou ansioso por ter a casa cheia no treino desta noite”, disse o capitão interino, William Troost-Ekong, em declarações à imprensa.
“Os rapazes estão muito focados e estamos ansiosos pelo jogo de sábado. Quero agradecer aos adeptos pelo seu apoio e peço-lhes que continuem a encorajar-nos, estejam presentes no estádio, continuem a rezar por nós e juntem-se a toda a Nigéria neste objetivo.”
O defesa central sublinhou ainda a importância do encontro: “Vai ser um conjunto de jogos decisivos para nós, a começar no sábado. Sabemos da gravidade deste desafio e vamos manter-nos concentrados na preparação, porque é isso que nos dará confiança para vencer.”
Com apenas sete pontos em sete jogos, a Nigéria ocupa atualmente o quarto lugar do Grupo C e corre o sério risco de ficar fora do Mundial de 2026, que será coorganizado por Estados Unidos, Canadá e México.
Ainda assim, uma vitória frente ao Ruanda, segundo classificado, pode reacender as esperanças dos campeões da Taça das Nações Africanas de 2013. No jogo da primeira volta, um bis de Victor Osimhen na primeira parte garantiu aos nigerianos um triunfo por 2-0 diante dos africanos orientais.
Após o duelo com a equipa de Adel Amrouche, marcado para sábado no Estádio Godswill Akpabio, os comandados de Chelle viajam, três dias depois, até ao Estádio Free State, em Bloemfontein, para um confronto crucial frente à África do Sul, líder do grupo.
A Nigéria está determinada a regressar a um Campeonato do Mundo, depois de ter ficado de fora do Catar 2022, ao perder o play-off decisivo frente às Estrelas Negras do Gana.