Recorde as incidências da partida
"O primeiro golo podia ter sido evitado e depois, nos espaços largos, com algumas individualidades, colocaram-nos em apuros. Depois tudo ficou mais difícil", assumiu Luciano Spalletti, tentando explicar a pesada derrota de 3-0 da Itália em casa da Noruega, no seu primeiro jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo, aos microfones da Rai.
"Depois do 2-0, os italianos dobraram-se bem e a falta de jogadores que saltam fez a diferença", acrescentou.
Por fim, traçou o caminho da redenção: "Vou avançar com este grupo. Há margem para melhorar, não podemos dar vantagens como esta noite. Este projeto é o melhor que avaliámos".
Quem ficou ainda mais pálido e triste após o mau golpe foi o capitão Gianluigi Donnarumma.
"Não tenho explicações neste momento. Só temos de nos interiorizar e perceber o desempenho desta noite, os nossos adeptos não merecem isto. Temos de sair todos juntos destes jogos, precisamos de um exame de consciência", assumiu.
Questionado sobre a forma de sair deste momento difícil, respondeu: "De nós, em primeiro lugar, tem de partir de nós. Somos a Itália e estes jogos não são aceitáveis. Todos têm de fazer um mea culpa e depois saímos todos juntos. Temos de estar mais unidos do que antes".