Mais

Mancini: "Voltar a treinar a seleção nacional seria um sonho, espero que Gattuso se saia bem"

Roberto Mancini, treinador italiano
Roberto Mancini, treinador italianoPAN YULONG / XINHUA / XINHUA VIA AFP

Para o antigo selecionador italiano, Roberto Mancini, a Azzurra irá ao Campeonato do Mundo: "A equipa está a melhorar. Há muitos dos jogadores que estiveram comigo, há jogadores que estão a ganhar experiência e a disputar jogos importantes, por isso, na minha opinião, é uma boa seleção"

"Sim, voltar à seleção nacional continua a ser um sonho. Como já disse, esperava também poder ganhar um Campeonato do Mundo. A esperança está sempre presente, mas o futebol é estranho, por vezes reserva coisas inesperadas", disse Roberto Mancini no Festival de Desporto de Trento, onde falou sobre a sua despedida da seleção, quando teria sido "melhor esclarecer tudo e começar do zero".

"Teria sido melhor esclarecer as situações"

"Houve mal-entendidos, porque foi um momento um pouco assim, nem sequer um mau momento em termos de resultados. Estávamos a mudar um pouco a equipa, a colocar muitos jovens, tínhamos ido à final da Liga das Nações por dois anos consecutivos. Teria sido melhor esclarecer, talvez da minha parte em primeiro lugar, esclarecer as situações. Talvez não tenha havido essa clarificação e, depois, tomámos opções que se revelaram erradas", explicou Mancini, admitindo que tinha esperança de ser chamado ao banco da Azzurra depois de Spalletti: "Sinceramente, sim, mas sabia que seria quase impossível."

"Espero que o Rino se saia bem"

A seleção de Gattuso, disse o ex-treinador, irá ao Campeonato do Mundo.

"Está a melhorar, há muitos jogadores que estiveram comigo, por isso é uma seleção que está a melhorar, porque são jogadores que estão a ganhar experiência, a disputar jogos importantes, por isso, na minha opinião, é uma boa seleção", disse o ex-treinador.

"O Rino é uma pessoa muito simpática, estou feliz por ele estar no melhor lugar que pode haver como treinador e espero que se saia bem. É claro que agora a situação está um pouco mais complicada, mas como já disse antes, no futebol às vezes acontecem coisas, como o Bélgica-Macedónia", lembrou.