Mais

Materazzi: "Não estou à espera de um pedido de desculpas de Zidane, mas teria uma conversa"

Zidane dá uma cabeçada em Materazzi na final do Campeonato do Mundo de 2006.
Zidane dá uma cabeçada em Materazzi na final do Campeonato do Mundo de 2006.JOHN MACDOUGALL / AFP
O antigo internacional italiano marcou um momento histórico na história do futebol na final do Campeonato do Mundo de 2006. Empatou o jogo para a Itália com um cabeceamento e depois foi o centro das atenções quando levou uma cabeçada de Zidane, o que custou ao camisola 10 da França a sua expulsão. A Azzurra viria a ganhar o seu quarto Campeonato do Mundo nos penáltis.

Marco Materazzi comentou o lance numa entrevista ao Lucky Block. "Não falo com Zinedine Zidane desde esse dia, nunca falei com ele antes e nunca mais falei com ele desde então. Não temos nenhuma relação".

No entanto, o antigo jogador do Inter e da seleção italiana salienta que está aberto a falar com Zizou: "É uma lenda do futebol e tenho muito respeito por ele como jogador e treinador, tendo ganho três Champions League consecutivas. Já não estou à espera de um pedido de desculpas, mas teria uma conversa com ele agora que já passaram tantos anos. Não haveria qualquer problema".

Zidane comentou esta ação há vários anos e pediu desculpa pela imagem que deu aos jogadores mais jovens: "Foi visto por dois ou três mil milhões de pessoas na televisão, e milhões e milhões de crianças estavam a ver. Foi um gesto indesculpável e quero pedir-lhes desculpa, bem como às pessoas que trabalham na área da educação e que têm como função mostrar às crianças o que devem e o que não devem fazer".