Recorde as incidências da partida
Maxi Araújo, de resto, deu também nas vistas com um novo corte de cabelo, bem diferente do habitual, e explicou no final da partida, aos jornalistas, que a decisão tomada serviu para tentar dar mais energia depois de uma época desgastante ao serviço do Sporting.
"Esta vitória foi muito positiva, porque no outro dia acabámos por ficar muito doridos. Tínhamos de ganhar para estar mais perto do Mundial. Esta foi uma temporada muito longa por clube e seleção. Mas sempre que um jogador chega aqui tem de dar o máximo porque essa é a exigência. Neste jogo ganhámos quase todos os duelos. Na segunda parte já estava morto", afirmou Maxi Araújo, que surgiu no onze de Marcelo Bielsa como extremo, antes de falar do novo corte de cabelo.
"Senti que tinha de mudar. Pedi a um amigo meu do bairro que fizesse um novo corte de cabelo. Sinto que, cada vez que corto o cabelo, fico com uma energia nova. Já queria fazer isso antes e era o momento certo. Queria mudar a energia e acho que consegui tirar um sorriso a quase toda a gente. Foi perfeito. O Marcelo Bielsa riu-se apenas, tocou-me um pouco no cabelo e pronto. Quando me viu no balneário, começou a olhar e riu-se. Acho que, dos companheiros, só o Nández não gostou assim tanto", explicou Maxi Araújo, que abordou também a sua exibição, com uma assistência.
"Fico feliz pela forma como consegui a assistência de canto. Procurava há muito tempo isso e ajudar a equipa. Fui com muita confiança e, felizmente, deu certo", concluiu o ala do Sporting.