Depois de não ter sido convocado para os próximos jogos de qualificação para o Mundial da Alemanha, Maximilian Mittelstädt garante que vai continuar a esforçar-se para voltar a ser chamado.
"Sim, claro que fiquei desiludido. Isso é normal. Na verdade, estive sempre envolvido no último ano e meio", disse o lateral-esquerdo após o jogo da Liga Europa com o Estugarda frente ao Basileira sobre o facto de o selecionador nacional Julian Nagelsmann não contar com ele para os jogos com o Luxemburgo e a Irlanda do Norte (10 e 13 de outubro).
Nagelsmann informou-o da decisão "numa conversa pessoal", acrescentou Maximilian Mittelstädt: "Agora vejo como minha tarefa acelerar nas próximas semanas, entrar na minha melhor forma e jogar muitos jogos".
O esquerdino quer "jogar bons jogos com o Estugarda, ganhar muitos jogos" e espera "estar de volta em algum momento".
Brown foi o escolhido
Em março de 2024, o jogador de 28 anos foi um dos rostos do novo arranque da seleção rumo ao Europeu em casa. Marcou um golo de sonho no seu segundo jogo internacional, na vitória por 2-1 sobre os Países Baixos em Frankfurt. Desde a sua estreia, tem estado sempre presente na equipa e disputou 15 dos 21 jogos possíveis.
Alexander Nübel, colega de clube e da seleção, também ficou "muito surpreendido" com a ausência de Mittelstadt. Em vez disso, Nagelsmann convocou o recém-chegado ao Frankfurt Nathaniel Brown para o lado esquerdo da defesa, ao lado de David Raum (RB Leipzig).
O Estugarda "tem de aceitar isso", sublinhou o diretor desportivo Fabian Wohlgemuth. Nagelsmann quer, provavelmente, introduzir "um ritmo diferente, uma dinâmica diferente", depois do arranque em falso na qualificação. No entanto, Wohlgemuth está "certo" de que Mittelstädt voltará à seleção "mais cedo ou mais tarde".