O antigo avançado do Liverpool alertou que jogadores fundamentais, incluindo Harry Kane, poderão já ter ultrapassado o auge no próximo verão e manifestou dúvidas quanto à evolução real da seleção.
“As principais figuras, como Kane, estão a envelhecer — ele já não vai melhorar. E jogadores de classe mundial como Kyle Walker já não estarão presentes”, afirmou Owen à 247Bet.
“Mesmo jogadores como Foden não estão no topo do seu rendimento em comparação com há um ou dois anos. Defensivamente, também me preocupo. Antes tínhamos muitos bons defesas. Agora pergunto-me quem vai jogar a lateral-esquerdo? Quem será o central? John Stones também não está a ficar mais novo", acrescentou o antigo avançado.
“Provavelmente estávamos melhores há um ou dois anos. Mas o futebol muda muito. Pode ser um grande ano para nós, mas não, nesta fase não estou confiante de que possamos vencer o Mundial. Temos estado perto – finais, meias-finais – somos uma das grandes nações do futebol, mas penso que desta vez outras seleções podem estar mais preparadas para as condições", reconheceu Michael Owen.