Após o inesperado deslize em Bratislava (derrota por 2-0 frente à Eslováquia), a Alemanha ficou sem margem: tem de vencer os quatro jogos restantes para ser líder do seu grupo de qualificação para o Mundial-2026, começando por Luxemburgo e Irlanda do Norte, na sexta-feira e na segunda-feira da próxima semana.
Caso contrário, terá de passar por um play-off que não está isento de perigo.
Para alcançar este objetivo, o selecionador Julian Nagelsmann confia na sua dupla ofensiva.
"Não está a render" no Liverpool
Wirtz é considerado "o jogador ofensivo mais importante", apesar de o jovem médio-ofensivo de 22 anos estar a ser muito criticado em Inglaterra pelo seu fraco desempenho no Liverpool, que pagou por ele um valor estratosférico.
Em 10 jogos disputados já pelos Reds (incluindo todas as competições), Wirtz ainda não conseguiu marcar e soma apenas uma assistência, a 10 de agosto, na Community Shield, com derrota nas grandes penalidades frente ao Crystal Palace.
"Simplesmente, não está a render", apontou o antigo defesa do Liverpool Jamie Caragher, agora comentador da CBS Sports, após a derrota por 1-0 frente ao Galatasaray na Liga dos Campeões, na semana passada.
"A grande diferença é que no Leverkusen procuravam-no sempre, recebia sempre a bola, era o líder. No Liverpool, corre imenso, faz muitos sprints, vai em profundidade, mas não lhe passam a bola como estava habituado", tentou explicar o diretor desportivo da Mannschaft, Rudi Völler, na Sky Sports Alemanha.
Shearer impressionado
O responsável da Federação Alemã de Futebol (DFB) Andreas Rettig mostrou-se convicto, numa entrevista ao Sport-Bild, de que "uma coisa é certa: o Florian vai triunfar no Liverpool; não há dúvidas".
Esta janela internacional e o reencontro com os seus companheiros de seleção podem servir para recuperar o melhor Wirtz.
No lado oposto ao ex-jogador do Bayer Leverkusen está Nick Woltemade, contratado nas últimas horas do mercado pelo Newcastle, que pagou cerca de 80 milhões de euros pelo avançado do Estugarda, e que já fez esquecer a saída do sueco Alexander Isak.
Autor de quatro golos em sete jogos, tornou-se o terceiro jogador do Newcastle a marcar nos seus três primeiros jogos em St James' Park, depois dos lendários Les Ferdinand e Alan Shearer.
Shearer, melhor marcador da história da Premier League (com 260 golos), ficou "impressionado" com o desempenho do jovem alemão de 23 anos, que depois de superar uma infeção gripal já treinou esta quinta-feira com os seus companheiros e poderá jogar na sexta-feira.