Recorde as incidências da partida
Rúben Dias (defesa de Portugal)
Análise ao jogo: "Foi um jogo menos conseguido ao nível do resultado. Tivemos bola o jogo todo, eles defenderam num baixo bloco em que era difícil entrar e acabaram por fazer golo num canto que nos tirou a confiança, e o segundo ainda mais."
Estratégia para o jogo: "Tentámos cumprir ao máximo com o processo, tentámos diferentes maneiras de chegar ao golo, mas não é fácil entrar naquela estrutura. Tivemos bastantes ocasiões, mas hoje a bola também não queria entrar."
Expulsão de Cristiano Ronaldo: "Não vi bem, nem sequer vi a repetição por isso não sei nada."
Rúben Neves (médio de Portugal)
Análise ao jogo: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil, já o tínhamos sentido em nossa casa. O efeito casa deles ia ser importante mas o jogo correu-nos da pior maneira nos primeiros minutos. Depois, tudo se torna mais difícil. Se já era difícil entrar no bloco com o empate a zero, mais difícil se tornou com a Irlanda em vantagem. Sofremos dois golos de formas que sabíamos que podia ser perigosas e estávamos preparados. Não estivemos bem, tanto na bola parada como nas transições. Demos o máximo para chegar ao golo, diante de uma equipa extremamente física, a jogar em bloco baixo e muito bem fechada. São coisas que nunca queremos que aconteçam, infelizmente podem acontecer. Mas só dependemos de nós para estar no Mundial."
Dificuldades na partida: "Tivemos dificuldades em atacar. Já tínhamos tido algumas no jogo em casa, hoje com a diferença que nos criaram mais perigo. Sabíamos que iam fazer um jogo direto, de transições, bolas paradas. Acabam por nos fazer golo na primeira bola parada que têm e depois marcam numa transição. Vínhamos preparados para isso, mas não conseguimos parar. Sofremos dois golos e, depois, contra estas equipas, a jogar fora, é muito difícil dar a volta. Mas só dependemos de nós."
Derrota abala confiança? "Somos profissionais, são coisas que não queremos que aconteça, mas sabemos que podem acontecer. Era pior se não dependêssemos de nós para estar no Mundial. Não vai ser esta derrota que nos vai abalar. Já estivemos em piores situações e demos a volta por cima. Temos tudo para conseguirmos o nosso objetivo."
Bernardo Silva (médio de Portugal)
Análise à partida: "Jogo difícil. A Irlanda deu-nos bola e o controlo do jogo e procurou ser direta, atacar rápido. Com mérito deles e algum demérito nosso, o jogo tornou-se complicado. Não controlámos transições, marcaram na primeira bola parada. Não conseguimos ser eficientes, não colocamos gente suficiente nas zonas de finalização."
Ansiedade de Portugal: "Não foi ansiedade. Queríamos ganhar e estar no Mundial-2026, mas o grupo não fica ansioso. Foram coisas táticas que nos fizeram não correr tão bem hoje."
Jogo com a Arménia: "Vamos jogar para ganhar, como sempre. Tristes e desiludidos com o que fizemos aqui hoje. Mérito ao adversário. Vamos ao Porto para garantir a qualificação para o Mundial."
