Áustria 2-1 Roménia

A Roménia chegou ao jogo na capital austríaca, Viena, em boa forma, depois de vencer sete dos seus últimos oito jogos (uma derrota), e a equipa de Mircea Lucescu não demorou muito a mostrar o seu poderio ofensivo. Apenas oito minutos se passaram antes que duas reclamações de penáltis fossem recusadas pelo árbitro Maurizio Mariani. O início agitado da partida continuou com Horațiu Moldovan a fazer uma bela defesa para impedir Sabitzer de abrir o marcador.
O impasse deveria ter sido quebrado nove minutos depois. Subindo da defesa para mais um ataque austríaco, Maximilian Wöber mostrou de forma dececionante porque é que as suas habilidades específicas estão no lado oposto do campo, e não no terço final, ao chutar alto para a bancada de uma distância relativamente curta.
A Áustria continuou a procurar o primeiro golo do jogo antes do intervalo, mas, à primeira vista, parecia que a Das Team teria de se contentar com um jogo sem golos ao intervalo, já que Moldovan negou duas vezes a Sabitzer, entre acrobacias para defender o remate forte de Romano Schmid. No entanto, tudo mudou aos 42 minutos, quando Wöber cabeceou para a área de perigo e Michael Gregoritsch rematou com força.
Mesmo depois de sofrer uma pressão crescente durante os primeiros quinze minutos do segundo tempo, em que Denis Drăguș quase empatou para a Roménia, a Áustria conseguiu encerrar o jogo aos 60 minutos. Dando o exemplo, Sabitzer finalmente inscreveu o nome na lista de marcadores com um remate de fora da área que desviou duas vezes antes de vencer Moldovan no seu poste mais próximo.
Apesar de estar a ganhar por dois golos, a Áustria ficou em dívida com Patrick Pentz ao longo dos minutos finais, pois ele fez duas defesas espetaculares para impedir que Nicolae Stanciu, numa jogada ensaiada, e o substituto Adrian Șut, com um remate ambicioso de longa distância, criassem um final emocionante. Denis Alibec marcou o golo de honra da Roménia com um cabeceamento no último lance da partida, mas já era tarde demais para manchar o sucesso da Áustria na estreia da qualificação para o Mundial-2026, que a coloca em boa posição para o jogo contra San Marino, último classificado do Grupo H, na terça-feira. Enquanto isso, a Roménia voltará a jogar em casa, recebendo Chipre em Bucareste.
