Áustria 1-1 Bósnia

História em Viena. A seleção da Áustria vai disputar o Mundial de 2026 na América do Norte. Após uma excelente fase de qualificação, a equipa orientada por Ralf Rangnick coroou o percurso com um empate 1-1 frente à Bósnia, resultado que garante o primeiro lugar e o acesso direto ao Mundial.
Contudo, a exibição não foi propriamente segura. A Bósnia adiantou-se praticamente na primeira oportunidade do encontro. Alexander Schlager afastou mal um canto da pequena área, permitindo que a bola sobrasse para Haris Tabakovic (11'), que marcou de cabeça à queima-roupa.
A equipa austríaca demorou mais de meia hora a recuperar do choque inicial. Só então Seiwald (35') dispôs de uma boa ocasião a 16 metros da baliza, antes de Marcel Sabitzer também não conseguir bater Nikola Vasilj num remate de ângulo apertado.
Pouco antes do intervalo, o feitiço parecia quebrado, mas o golo do empate de Konrad Laimer foi anulado pelo VAR devido a uma falta cometida pela estrela do Bayern.
O apito para o intervalo não alterou o rumo do jogo austríaco: logo no início da segunda parte, Áustria manteve o domínio e aumentou ainda mais a pressão. Apesar de não ter surgido uma oportunidade flagrante, Marko Arnautovic e companhia mantiveram os visitantes encurralados na sua área. No entanto, após cerca de 60 minutos, a pressão constante perdeu intensidade, permitindo à Bósnia ganhar mais controlo e criar algumas ocasiões.
Mas, aos 75 minutos, o recém-entrado Michael Gregoritsch acabou por dar o alívio à equipa austríaca. Um cruzamento de Sabitzer foi desviado por Arnautovic para a barra, a bola ressaltou para Gregoritsch, que rematou com força à curta distância e fez o 1-1.
Na reta final, a Bósnia já não teve argumentos para responder. Gregoritsch (89') ainda podia ter decidido tudo antes do apito final, mas o seu remate de longe foi travado por Vasilj. O empate manteve-se, mas é suficiente para garantir à Áustria a primeira presença no Mundial desde 1998.

Outros resultados:

