Mais

Mundial-2026: "Bank of America" é o novo patrocinador da FIFA

Bank of America torna-se patrocinador global da FIFA
Bank of America torna-se patrocinador global da FIFAProfimedia
Pela primeira vez desde a reforma e as investigações do FBI na sequência do escândalo de corrupção de 2015, o organismo que rege o futebol a nível mundial, a FIFA, assinou um contrato com uma empresa americana.

O Bank of America torna-se o primeiro patrocinador mundial da FIFA proveniente do setor bancário. O acordo abrange o Campeonato do Mundo de Clubes nos EUA, no próximo verão, e o Campeonato do Mundo de 2026, que também se realizará nos EUA, no Canadá e no México.

"É com grande satisfação que damos as boas-vindas ao Bank of America como patrocinador global deste marco histórico que é o Campeonato do Mundo da FIFA. O compromisso do Bank of America com a comunidade local e internacional está alinhado com os nossos objetivos para o torneio e para além dele", disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

O apoio da entidade máxima do futebol mundial a nível internacional é "um marco importante" para a organização.

"O futebol une o mundo como nenhum outro desporto. O Campeonato do Mundo de Futebol de 2026 é uma grande oportunidade para celebrar a busca da excelência e mostrar o que fazemos pelos nossos clientes, colegas de equipa e comunidades que servimos nos EUA e em todo o mundo", afirmou Brian Moynihan, CEO do Bank of America.