De acordo com a federação, a equipa partiu de Minsk às 22:00 locais (21:00 em Lisboa) de quinta-feira e, graças ao esforço coordenado dos guardas fronteiriços, a travessia da fronteira bielorrussa demorou apenas uma hora e meia.
"Infelizmente, por motivos desconhecidos, o tempo passado em território neutro e a passagem pelo posto de controlo polaco duraram mais de 12 horas. Por esse motivo, a federação teve de coordenar o reagendamento do voo charter Varsóvia-Copenhaga, que já estava reservado para facilitar a logística até ao local do jogo", escreveu a federação no seu site.
Segundo o plano inicial, a seleção da Bielorrússia deveria viajar de autocarro até Vilnius, de onde partiria o voo charter. No entanto, o percurso foi alterado devido à decisão unilateral da Lituânia de fechar completamente a fronteira com a Bielorrússia a partir de 29 de outubro.
Assim, o tempo de viagem da seleção bielorrussa até à Dinamarca já vai em 18 horas. A equipa ainda terá de se deslocar até Varsóvia e apanhar o voo para Copenhaga. A conferência de imprensa e o treino de preparação no Estádio Parken estavam marcados para as 19:30 locais (18:30, em Lisboa) e 20:00 (19:00 em Lisboa) de sexta-feira, respetivamente.
