Mais

Mundial-2026: Brasil faz quatro mexidas na convocatória para o confronto com a Argentina

Bruno Guimarães vai dar lugar a outro companheiro no balneário brasileiro
Bruno Guimarães vai dar lugar a outro companheiro no balneário brasileiroRafael Ribeiro/CBF
A seleção brasileira convocou quatro novos jogadores para a próxima jornada da FIFA, em março, depois de ter perdido quatro jogadores no jogo contra a Colômbia.

São eles o guarda-redes Weverton, do Palmeiras, o defesa Beraldo, do PSG, e os médios João Gomes, do Wolverhampton, e Éderson, da Atalanta.

O quarteto vai juntar-se à equipa brasileira para o clássico da próxima quarta-feira contra a Argentina, em Buenos Aires, na 14ª jornada da qualificação sul-americana para o Mundial-2026.

Os quatro novos jogadores convocados por Dorival
Os quatro novos jogadores convocados por DorivalCBF

Quem são os jogadores que saíram

O Brasil perdeu quatro jogadores na vitória por 2-1 sobre a Colômbia. O defesa Gabriel Magalhães e o médio Bruno Guimarães receberam o segundo cartão amarelo e terão de cumprir suspensão de um jogo.

O médio Gerson sofreu uma lesão no tendão esquerdo.

Gerson saiu lesionado ainda no primeiro tempo.
Gerson saiu lesionado ainda no primeiro tempo.CBF

Por fim, Alisson sofreu uma pancada na cabeça e, embora não se tenha lesionado, o protocolo de concussão da FIFA impede-o de jogar na próxima partida.

A seleção brasileira volta a treinar no sábado em Brasília e viaja para Buenos Aires na segunda-feira.

Os convocados do Brasil:

- Guarda-redes: Bento (Al-Nassr), Lucas Perri (Lyon) e Weverton (Palmeiras).

- Defesas: Alex Sandro(Flamengo), Guilherme Arana (Atlético-MG), Vanderson (Mônaco), Wesley (Flamengo), Beraldo (PSG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest).

- Médios: André (Wolverhampton), Ederson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle) e Matheus Cunha (Wolverhampton).

- Avançados: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City), Vini Jr (Real Madrid) e Endrick (Real Madrid).