O experiente avançado Eric Maxim Choupo-Moting e o médio Andre-Frank Zambo Anguissa estão fora do jogo em Rabate, em que os Camarões procuram manter vivas as esperanças de qualificação para o Mundial-2026.
O guarda-redes Andre Onana também está em dúvida, depois de ter sofrido uma lesão no tornozelo, segundo informaram responsáveis da federação de futebol.
Choupo-Moting sofreu uma entorse no joelho, enquanto Zambo Anguissa abandonou o treino de terça-feira devido a uma lesão muscular na coxa. O médio, que completa 30 anos no domingo, já marcou quatro golos pelo Nápoles na Serie A esta época.
Camarões está a disputar um torneio de playoff entre os quatro melhores segundos classificados dos nove grupos africanos de qualificação para o Mundial, cujos jogos terminaram no mês passado.
O mini-torneio desta semana oferece a possibilidade de um 10.º representante africano no Mundial do próximo ano, que se realiza no Canadá, México e Estados Unidos.
Se os Camarões vencerem na quinta-feira, avançam para a final em Rabate, no domingo, frente a Gabão ou Nigéria, para decidir quem será o representante africano no playoff intercontinental de março, onde serão atribuídas as últimas vagas para o Mundial de 48 equipas.
Os Leões Indomáveis dos Camarões já participaram em oito edições anteriores do Mundial – mais do que qualquer outra seleção africana.
