Mais

Mundial-2026: Carlos Forbs é novidade na convocatória de Portugal

Carlos Forbs ao serviço do Club Brugge
Carlos Forbs ao serviço do Club BruggeMarcel van Dorst/EYE4images/NurPhoto

Roberto Martínez divulgou, esta sexta-feira, a lista de convocados para as duas jornadas finais de qualificação para o Mundial-2026, diante da Irlanda e Arménia. Portugal está a um passo de garantir o bilhete para os Estados Unidos da América.

Carlos Forbs foi a grande surpresa dos convocados de Portugal. O extremo Club Brugge, que marcou ao Barcelona na Liga dos Campeões, sobe dos sub-21 e poderá fazer a estreia ao serviço da Seleção Nacional.

Pedro Neto estava em dúvida, devido a questões físicas no Chelsea, mas está incluído na lista, tal como Bruno Fernandes, que é ausência certa para o jogo com a República da Irlanda, devido a castigo. João Cancelo e João Neves recuperaram de problemas físicos e voltam às opções.

Nota ainda para o facto de Portugal não ter nenhum lateral-esquerdo de origem. Com Nuno Mendes e Nuno Tavares lesionados, o selecionador de Portugal optou por chamar Diogo Dalot, Nélson Semedo, João Cancelo e Matheus Nunes, quatro laterais-direitos.

Primeiro classificado do Grupo F, com 10 pontos, Portugal sabe que uma vitória na visita à Irlanda garante desde logo o apuramento para o Mundial-2026, sendo que o empate também poderá ser suficiente, se a Hungria não fizer mais do que um ponto na Arménia.

Confira a convocatória completa:

Guarda-redes: Diogo Costa, Rui Silva e José Sá;

Defesas: Diogo Dalot, Nélson Semedo, João Cancelo, Matheus Nunes, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, António Silva e Renato Veiga;

Médios: João Palhinha, Rúben Neves, João Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Pedro Gonçalves;

Avançados: João Félix, Francisco Trincão, Francisco Conceição, Rafael Leão, Pedro Neto, Carlos Forbs, Gonçalo Ramos e Cristiano Ronaldo.