Mundial-2026: CBF escolhe Nova Jérsia como sede do Brasil

Projeto do Centro de Treinos Columbia Park, o local continua em obras
Projeto do Centro de Treinos Columbia Park, o local continua em obrasDivulgação/NY Red Bulls

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou esta quarta-feira que o Brasil vai utilizar o Centro de Treinos Columbia Park, em Morristown, estado de Nova Jérsia, durante o Mundial-2026. A delegação brasileira ficará alojada no hotel The Ridge, em Basking Ridge, também em Nova Jérsia, na costa este dos Estados Unidos.

Estes locais foram previamente solicitados pela CBF à FIFA. Esta quarta-feira, a entidade organizadora do Mundial definiu as sedes de treinos das seleções que vão participar no torneio.

O Centro de Treinos Columbia Park pertence ao New York Red Bulls, clube da MLS, e está atualmente em obras para ampliar e modernizar as infraestruturas. Tem sido um dos locais mais procurados pelas seleções que vão disputar o Mundial este ano. 

"Acredito que tomámos a melhor decisão após as nossas avaliações. Desde que garantimos a qualificação, cuidámos de cada detalhe para encontrar um local que oferecesse a estrutura necessária para treinar, com privacidade, modernidade e conforto. Depois do sorteio que definiu os grupos e as sedes dos jogos, intensificámos a procura e encontrámos no CT do RB New York o cenário ideal para receber a seleção", afirmou Rodrigo Caetano, coordenador geral das seleções masculinas da CBF. 

A escolha de Nova Jérsia é estratégica e vai facilitar as deslocações da equipa brasileira. A estreia, frente a Marrocos, a 13 de junho, será no próprio estado norte-americano, enquanto o segundo encontro — contra o Haiti, a 19 de junho — vai disputar-se em Filadélfia, cidade que fica a pouco mais de uma hora de Basking Ridge, onde a canarinha ficará hospedada. 

Apesar de o terceiro compromisso — o jogo contra a Escócia, a 24 de junho — ser em Miami, o Brasil continuará a deslocar-se apenas pela costa este dos Estados Unidos. 

Visita da delegação do Brasil ao CT do New York Red Bulls
Visita da delegação do Brasil ao CT do New York Red BullsCBF

"Analisámos vários aspetos. O principal objetivo era procurar a melhor qualidade de relvados, hotéis, facilidades logísticas, a menor diferença possível de fuso horário e outros fatores que pudessem influenciar positivamente o rendimento da seleção. Encontrámos na região de Nova Iorque/Nova Jérsia as melhores condições em todos estes aspetos e isso pode fazer a diferença numa competição tão exigente como o Mundial", destacou Cícero Souza, gerente geral das seleções masculinas da CBF.