Dani Olmo (27 anos), que apontava ao onze este sábado, em Elche, frente à Geórgia, teve de abandonar a sessão devido a um golpe no gémeo. Acabou por ser descartado para os dois próximos compromissos da seleção espanhola, pelo que vai abandonar a concentração este sábado.
"Dani Olmo não poderá defrontar a Geórgia em Elche nem a Bulgária em Valladolid por lesão", anunciou a RFEF.
Dani Olmo chegou na passada segunda-feira à concentração com sinais de fadiga muscular, como informou o Barcelona. Desde esse momento, a sintomatologia foi melhorando pouco a pouco, com tratamento e dosagem de cargas. Por isso, hoje estava planeado que o avançado realizasse apenas uma parte do treino programado, em que referiu desconforto muscular na perna esquerda.
Lesão muscular
"Por isso, foram realizados exames complementares e foi-lhe diagnosticada uma lesão muscular, da qual foram informados os serviços médicos do FC Barcelona. O jogador iniciará a recuperação na concentração da seleção e amanhã (sábado) regressará a Barcelona quando o resto da comitiva viajar para Elche para defrontar a seleção georgiana", informou a RFEF.
Luis de la Fuente já tinha revelado em conferência de imprensa que lhe estavam a ser feitos exames para analisar a extensão exata da lesão.
"Qualquer lesão incomoda-me. Vamos ver o que tem, estão agora a fazer-lhe exames. Fico desgostoso porque lhe tenho muito carinho e isso magoa-me. Que seja de um clube ou de outro são circunstâncias desagradáveis. Oxalá não caísse nenhum", afirmou.