Mais

Mundial-2026: Dani Olmo dispensado da seleção de Espanha

Dani Olmo dispensado da seleção espanhola
Dani Olmo dispensado da seleção espanholaRFEF

Continuam os problemas físicos para os jogadores da seleção espanhola. Depois da longa lista de baixas na convocatória devido a lesão (Carvajal, Rodri, Fabián, Lamine Yamal ou Nico Williams), entre outros, esta sexta-feira, em Las Rozas, houve mais um contratempo.

Dani Olmo (27 anos), que apontava ao onze este sábado, em Elche, frente à Geórgia, teve de abandonar a sessão devido a um golpe no gémeo. Acabou por ser descartado para os dois próximos compromissos da seleção espanhola, pelo que vai abandonar a concentração este sábado.

"Dani Olmo não poderá defrontar a Geórgia em Elche nem a Bulgária em Valladolid por lesão", anunciou a RFEF.

Dani Olmo chegou na passada segunda-feira à concentração com sinais de fadiga muscular, como informou o Barcelona. Desde esse momento, a sintomatologia foi melhorando pouco a pouco, com tratamento e dosagem de cargas. Por isso, hoje estava planeado que o avançado realizasse apenas uma parte do treino programado, em que referiu desconforto muscular na perna esquerda.

Lesão muscular

"Por isso, foram realizados exames complementares e foi-lhe diagnosticada uma lesão muscular, da qual foram informados os serviços médicos do FC Barcelona. O jogador iniciará a recuperação na concentração da seleção e amanhã (sábado) regressará a Barcelona quando o resto da comitiva viajar para Elche para defrontar a seleção georgiana", informou a RFEF.

Luis de la Fuente já tinha revelado em conferência de imprensa que lhe estavam a ser feitos exames para analisar a extensão exata da lesão.

"Qualquer lesão incomoda-me. Vamos ver o que tem, estão agora a fazer-lhe exames. Fico desgostoso porque lhe tenho muito carinho e isso magoa-me. Que seja de um clube ou de outro são circunstâncias desagradáveis. Oxalá não caísse nenhum", afirmou.

Siga o Espanha - Geórgia no Flashscore