Recorde aqui as incidências do encontro
Antes do apito inicial, os galeses sabiam que se vencessem os três jogos restantes asseguravam a presença na segunda fase final consecutiva do Mundial.

Impulsionados por esse objetivo e embalados por uma emocionante interpretação do hino nacional, entraram com grande intensidade e adiantaram-se no marcador graças a Joe Rodon, logo ao oitavo minuto. O defesa do Leeds United escapou à marcação e saltou mais alto para cabecear com êxito após um canto bem batido por Sorba Thomas.
Infelizmente para os anfitriões, o ímpeto criado pelo segundo golo internacional de Rodon foi rapidamente travado por um período desastroso de seis minutos. De Bruyne restabeleceu a igualdade com toda a calma, convertendo um penálti após Ethan Ampadu ter sido penalizado por mão na bola após revisão do lance. Logo depois, Thomas Meunier gelou o estádio ao aproveitar um passe atrasado de Jérémy Doku e rematar com força para o fundo das redes de Karl Darlow, silenciando os adeptos da casa.
Os adeptos galeses ainda tiveram motivos para acreditar quando Jordan James obrigou Thibaut Courtois a uma defesa apertada já perto do intervalo, numa primeira parte intensa na capital galesa. Na segunda parte, a equipa de Craig Bellamy dominou a posse de bola durante largos períodos e mostrou sinais positivos, apesar de Doku ter ameaçado com um remate em arco ao lado do poste mais distante.
No entanto, perante a solidez belga, o selecionador galês lançou Brennan Johnson e depois Nathan Broadhead para o lugar do lesionado Davies, na esperança de que o duo ofensivo pudesse mudar o rumo dos acontecimentos. Contudo, essas esperanças sofreram um duro revés quando uma mão descuidada de James permitiu a De Bruyne bisar da marca dos onze metros.
Broadhead ainda conseguiu deixar a sua marca no encontro, finalizando com precisão ao primeiro poste perante Courtois, mas Leandro Trossard rapidamente repôs a vantagem de dois golos para a Bélgica, com um remate sereno aos 90 minutos.
Esta quarta derrota consecutiva em duelos diretos deixa os dragões a quatro pontos do topo e a um ponto de Macedónia do Norte, que ocupa o segundo lugar.
Outros resultados:
Macedónia do Norte 1-1 Cazaquistão
