A escolha da CBF pelo Egito dá-se justamente devido ao primeiro desafio brasileiro no Mundial. Uma semana depois, em Nova Iorque, o Brasil estreia-se contra Marrocos, no Grupo C do Mundial-2026.
Também qualificado para o Mundial, o Egito estará no Grupo G, ao lado de Bélgica, Irão e Nova Zelândia. A seleção norte-africana é liderada pelo astro Mohamed Salah, mas também conta com jogadores de destaque como Omar Marmoush, Mahmoud Trézéguet e Mostafa Mohamed.
Brasil e Egito já se enfrentaram seis vezes desde 1960 e a seleção brasileira venceu todas as partidas. O duelo mais marcante ocorreu em 15 de junho de 2009, na Taça das Confederações, em Bloemfontein, na África do Sul, quando o Brasil superou os egípcios por 4-3, com dois golos de Kaká, além de Luís Fabiano e Juan. Os outros encontros foram particulares, o mais recente em 2011.
O Brasil já tem outros dois compromissos marcados para a Data FIFA de março, ambos também nos Estados Unidos. Os duelos serão contra França, em Boston, no dia 26, e Croácia, em Orlando, no dia 31.
