Emirados Árabes Unidos 1-1 Iraque

O atacante Ali Al-Hamadi, do Luton Town, colocou os iraquianos em vantagem logo aos 10 minutos, mas Luanzinho empatou de cabeça oito minutos depois, garantindo o resultado para o time comandado por Cosmin Olaroiu.
Quem vencer o confronto avança para o play-off intercontinental em março, que definirá a última vaga para o Mundial-2026 - a primeira com 48 seleções - que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Tanto Iraque quanto Emirados Árabes tentam voltar ao Mundial após décadas de ausência. O Iraque disputou sua única edição em 1986, no México, enquanto os Emirados participaram apenas em 1990, na Itália.
A seleção treinada por Graham Arnold abriu o placar depois que a defesa dos Emirados falhou ao afastar um livre de Amir Al-Ammari. Akam Hashim cruzou rasteiro da esquerda, e Al-Hamadi completou de primeira, de pé direito.
O empate chegou aos 18 minutos, quando o brasileiro naturalizado Luanzinho subiu mais alto para cabecear o cruzamento de Abdalla Ramadan vindo da direita.
O guarda-redes Khalid Eisa, dos Emirados, fez boas defesas em remates de Al-Hamadi e Mohanad Ali, garantindo o empate antes do intervalo. Já Jalal Hassan, do Iraque, precisou trabalhar logo no início do segundo tempo para evitar o gol de Ramadan em finalização de fora da área.

Nos acréscimos, Caio Lucas chegou a balançar as redes e comemorou o que seria a vitória dos Emirados, mas o gol foi anulado por impedimento milimétrico. As duas seleções voltam a se enfrentar na terça-feira, no Estádio Internacional de Basra.
