Dos 11 titulares na final do Europeu, apenas quatro jogadores estarão disponíveis para Luis de la Fuente nos jogos de qualificação para o Mundial frente à Geórgia em Elche e frente à Bulgária em Valladolid.
É verdade que a maioria das ausências nesta janela se deve a lesão e nenhuma delas é de extrema gravidade. Assim, a lógica diz que os cinco que não estarão presentes no início da concentração em Las Rozas esta noite (20:00) por infortúnio, são firmes candidatos a estar no Mundial 2026.
As últimas baixas: Rodri e Lamine Yamal
Os cinco lesionados são Carvajal, Rodri, Fabián, Lamine Yamal e Nico Williams. Dois deles foram convocados pelo técnico riojano na passada sexta-feira, Rodri e Lamine. O madrileno voltou a lesionar-se no domingo no Brentford-City, com uma lesão muscular no isquiotibial direito.
No caso de Lamine Yamal, a sua situação esteve envolta em polémica, com troca de declarações entre Flick e De la Fuente. Depois de ter sido chamado para representar Espanha, o Barça emitiu um comunicado informando que voltaram a surgir as suas queixas no púbis.
Além disso, por motivos técnicos, Aymeric Laporte e Álvaro Morata ficaram fora da lista, somando sete ausentes nesta janela.
Os quatro únicos "sobreviventes" que começaram a final do Europeu são Unai Simón, Cucurella, Le Normand e Dani Olmo. Além disso, também participaram no encontro Zubimendi, que entrou após o recomeço; Oyarzábal, autor do golo decisivo; Mikel Merino e Nacho. Destes quatro últimos, apenas o ex-madridista não entrou na lista de outubro do técnico de Haro.