Acompanhe as incidências da partida
Desta forma, e salvo uma hecatombe histórica e altamente improvável, já estarão definidas as 12 seleções que serão cabeças de série no sorteio do Mundial-2026, que terá lugar no próximo dia 5 de dezembro em Washington.
O pote 1 será liderado pelas três anfitriãs: Estados Unidos, Canadá e México. A estas juntam-se as nove melhores seleções do ranking FIFA, que são Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Portugal, Países Baixos, Brasil, Bélgica - caso se qualifique esta noite, o que tudo indica que irá acontecer - e Alemanha.
A Itália ocupa atualmente o nono lugar, à frente da Alemanha, mas o facto de ainda não ter garantido o apuramento (na data do sorteio serão conhecidas 42 das 48 seleções qualificadas) impede que seja cabeça de série.
Espanha evita na fase de grupos os adversários mais perigosos, como Argentina (atual campeã mundial e americana), França (vice-campeã do mundo), Inglaterra (vice-campeã da Europa) ou Portugal (vencedora da Liga das Nações), além de Alemanha e Brasil.
Itália, se se qualificar, Uruguai, Croácia e Colômbia são adversários a evitar
Na fase inicial do Campeonato do Mundo, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, as seleções mais fortes que podem cruzar-se com Espanha são Itália, caso consiga o apuramento no play-off (campeã da Euro-2021), Croácia (vice-campeã mundial em 2018 e vice-campeã da Liga das Nações em 2023), Colômbia (atual vice-campeã da Copa América) e Uruguai.
Além disso, outros adversários de peso que podem surgir na primeira jornada são Japão, Marrocos, Noruega e Suíça, caso consiga o apuramento esta noite, estando, tal como Espanha, praticamente qualificada.
