Mundial-2026: FIFA oferece bilhetes mais acessíveis para os adeptos mais fiéis

Infantino pretende resolver as queixas sobre os bilhetes através dos contingentes federativos
Infantino pretende resolver as queixas sobre os bilhetes através dos contingentes federativosTnani Badreddine / DeFodi Images / Profimedia

A FIFA, entidade máxima do futebol mundial, vai "recompensar" os adeptos mais leais e disponibilizar uma nova categoria de bilhetes, mais acessível, para o Mundial-2026. O novo "nível base" terá um preço fixo de 60 dólares (51 euros) por bilhete e por jogo, válido para todos os 104 encontros, incluindo a final, conforme anunciou a FIFA esta terça-feira.

Esta nova categoria de bilhetes destina-se exclusivamente aos adeptos das selecções qualificadas. A distribuição dos ingressos será feita através das respetivas federações; no caso de Portugal, caberá à Federação Portuguesa de Futebol.

Metade do contingente de bilhetes atribuído a cada federação será agora destinado às categorias mais económicas, "nível orçamento" (40 por cento) e "nível base" (10 por cento). A outra metade, segundo a FIFA, será distribuída pelas categorias "nível standard" e "primeiro nível".

A procura global por bilhetes para a fase final XXL nos Estados Unidos, México e Canadá é enorme. Na fase de venda com sorteio aleatório, iniciada a 11 de dezembro, já foram registados 20 milhões de pedidos provenientes de 200 países.