As duas seleções ficaram juntas no Grupo L, juntamente com Inglaterra e Panamá, após o sorteio realizado na sexta-feira, em Washington DC.
Em teoria, a Croácia, finalista em 2018 e semifinalista em 2022, será vista como uma das favoritas a seguir em frente no grupo.
O Gana, por sua vez, chegou ao sorteio como uma das seleções com pior classificação no torneio. No entanto, Dalić insiste que os rankings e os potes não vão influenciar a forma como a sua equipa encara os jogos.
O treinador croata destacou o seu conhecimento do futebol ganês, referindo a amizade com o antigo capitão dos Black Stars, Asamoah Gyan, a quem treinou no Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos.
“Conheço bem o meu amigo Asamoah Gyan. Jogou comigo quando estive em Los Angeles”, disse Dalic ao Flashscore.
Dalic sublinhou que o atletismo, a intensidade e a imprevisibilidade do Gana tornam esta seleção num adversário perigoso para qualquer equipa, independentemente da sua posição no ranking.
“Sei que vamos ter jogos complicados. A equipa do Gana é muito forte e rápida, e não será fácil para nós”, assumiu.
Com a Inglaterra também no grupo e o Panamá a afirmar-se como uma seleção competitiva na CONCACAF, Dalic salientou a necessidade de a Croácia abordar o torneio com cautela e disciplina.
“O nosso objetivo é ultrapassar a fase de grupos. Vamos encarar isto passo a passo. Não será fácil. Todo o respeito pela equipa do Gana. Sei que não serão adversários fáceis", afirmou.
A Croácia vai iniciar a sua campanha no Mundial-2026 frente à Inglaterra, antes de defrontar o Gana no último jogo do grupo.
