Reveja aqui as principais incidências da partida
Depois de uma primeira parte sem golos no Estádio 24 de setembro, em Bissau, o defesa Iano Imbeni, que atua em Portugal ao serviço do Penafiel (Liga 2), abriu a contagem aos 54 minutos, com Fali Candé (que joga no Sassuolo, em Itália) a selar a vitória aos 82 dos djurtus.
Com os três pontos, a seleção guineense ascendeu ao terceiro lugar do agrupamento, com 10 pontos, atrás do líder Egito (19 pontos) e do Burkina Faso (14), que se defrontam na terça-feira, enquanto o Djibuti é o sexto e último classificado com apenas um ponto.
A Guiné-Bissau mantém assim vivo o sonho de se qualificar para o Mundial de 2026, quando faltam duas jornadas para o fim da qualificação.
Mas pode ser ultrapassada pela Serra Leoa, que é quarta com nove pontos, e recebe a Etiópia (quinta, com seis pontos) também na terça-feira.
O vencedor de cada um dos nove grupos apura-se diretamente para o Mundial de 2026, que vai decorrer nos Estados Unidos, Canadá e México, entre 11 de junho e 19 de julho, enquanto os quatro melhores segundos classificados vão disputar um play-off para determinar uma possível 10.ª seleção apurada.