Recorde as incidências da partida

A estrela da partida foi Erling Haaland, que marcou cinco golos e chegou aos 48 tentos em 45 jogos pela seleção, consolidando-se como um dos maiores artilheiros da atualidade.
O início foi fulgurante: logo aos 5 minutos, Myhre abriu o marcador após um passe perfeito de Haaland. Pouco depois, Nusa fez uma grande jogada individual e serviu Odegaard, que por pouco não ampliou. O segundo golo surgiu aos 11 minutos, com Myhre a devolver o favor e Haaland a finalizar com precisão de pé esquerdo.
Aos 37 minutos, em contra-ataque rápido, Odegaard encontrou Haaland com um passe em profundidade e o avançado do Manchester City não perdoou, assinando o 3-0. O quarto golo chegou aos 43 minutos, novamente por Haaland, que recebeu um cruzamento longo de Odegaard e finalizou com classe, de cabeça, evitando a defesa na linha de golo. Antes do intervalo, Odegaard aproveitou um ressalto na área para fazer o 5-0 e sentenciar a primeira parte.

Na segunda metade, o domínio norueguês manteve-se. Aos 52 minutos, Haaland fez o 4.º golo pessoal com um cabeceamento após cruzamento de Wolfe. A trave negou-lhe o hat-trick de cabeceamentos à hora de jogo, mas a Noruega continuou imparável. O recém-entrado Asgaard marcou o 7-0 num contra-ataque letal.
A Moldávia ainda beneficiou de um autogolo de Ostigard (7-1), mas a Noruega respondeu de imediato: Haaland viu um cabeceamento defendido por Avram, e no ressalto Asgaard bisou para fazer o 8-1. Pouco depois, o jogador do Rangers, de 23 anos, completou o hat-trick ao converter uma grande penalidade sofrida por Haaland, elevando para 9-1.
O avançado do Manchester City ainda faria o seu 5.º golo da noite, o 48.º pela seleção, após um canto que terminou com um remate certeiro no centro da área. Asgaard fechou a contagem com o 11.º golo norueguês, também ele autor de um póquer.
Com este resultado, a Noruega assume a liderança do grupo, com uma impressionante diferença de golos de +21, bem à frente da Itália, que soma apenas +5. Para os azzurri, o primeiro lugar é, para já, uma autêntica miragem.
