Mais

Mundial-2026: Inglaterra goleia a Sérvia em Belgrado (0-5)

Harry Kane abriu o placar contra a Sérvia com uma cabeçada precisa
Harry Kane abriu o placar contra a Sérvia com uma cabeçada precisaFoto: OLIVER BUNIC / AFP

A Inglaterra alcançou a sua melhor exibição sob o comando de Thomas Tuchel no momento mais exigente das Eliminatórias para o Mundial de 2026. Nesta terça-feira, em Belgrado, a seleção inglesa goleou a Sérvia por 5-0, com golos de Harry Kane, Nordi Madueke, Ezri Konsa, Marc Guéhi e Marcus Rashford, somando a quinta vitória consecutiva no Grupo K.

Recorde as incidências da partida

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

No cargo desde março, Tuchel vinha acumulando vitórias, mas as atuações não convenciam. O último jogo, um triunfo por 2-0 sobre Andorra, foi exemplo disso. No entanto, mesmo desfalcada de Jude Bellingham, Cole Palmer e Bukayo Saka, a Inglaterra apresentou futebol de alto nível e dominou completamente a Sérvia.

Tuchel promoveu quatro alterações no onze inicial: Ezri Konsa e Tino Livramento reforçaram a defesa, entrando para os lugares de Dan Burn e Myles Lewis-Skelly, enquanto Anthony Gordon e Morgan Rogers substituíram Marcus Rashford e Eberechi Eze.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

As mudanças surtiram efeito imediato. Rogers e Gordon participaram nos lances mais perigosos até Harry Kane inaugurar o marcador aos 24 minutos, desviando um canto de Declan Rice. Pouco depois, Rogers assistiu Nordi Madueke para o 2-0, e já na segunda parte, Gordon rematou de fora da área para Konsa ampliar para 3-0. Marc Guéhi e Marcus Rashford fecharam a goleada.

Com o resultado, a Inglaterra soma 15 pontos em cinco jogos e mantém o registo 100% vitorioso. A Sérvia, que disputou apenas quatro partidas, permanece com sete pontos. Apenas o primeiro classificado do grupo garante vaga direta no Mundial, enquanto o segundo terá de disputar a repescagem.

O próximo desafio da Inglaterra será um oarticular com o País de Gales, marcado para 9 de outubro, em Wembley. Pelas Eliminatórias, os ingleses voltam a jogar a 14 de outubro, fora de casa, frente à Lituânia.

Outro resultado:

Albânia-Letónia, 1-0