Recorde aqui as incidências do encontro
Os comandados de Thomas Tuchel tiveram de ser pacientes quando estas equipas se defrontaram em junho, e foi também o caso em Villa Park, com Andorra a utilizar todas as táticas para manter os anfitriões afastados da baliza. Ainda assim, o estreante Elliot Anderson ditou o jogo e Noni Madueke mostrou garra, e a dupla juntou-se para assistir Eberechi Eze, que rematou para defesa do guarda-redes, antes de Madueke ver o seu próprio remate ser travado por Éric Vales.

Eze viu então a sua tentativa anulada por uma intervenção de última hora de Max Llovera, antes de um cruzamento ameaçador de Reece James escapar a Harry Kane e Madueke. A Inglaterra não teve de esperar muito mais para inaugurar o marcador, já que o cruzamento de Madueke desviou em Christian García que marcou na própria baliza, aos 25 minutos. Apesar de estarem atrás no marcador, os tricolores mantiveram-se compactos até ao descanso.
Madueke criou outra oportunidade cinco minutos após o reatamento, que resultou em Álvarez a defender a tentativa de Eze, antes de Marcus Rashford rematar ao lado. O guarda-redes fez depois uma defesa brilhante para impedir Anderson de se estrear a marcar. Do outro lado, Ian Olivera rematou por cima numa altura em que Andorra demonstrava mais intenção ofensiva sem incomodar Jordan Pickford. No entanto, receberam um golpe no estômago quando o cruzamento preciso de Reece James encontrou Declan Rice completamente sozinho na área, que cabeceou para o golo, aos 67 minutos.
Tuchel fez uma série de substituições para refrescar, mas a Inglaterra pouco mais fez para tentar dilatar a vantagem. Na próxima jornada, os ingleses enfrentam a Sérvia, que é atualmente a concorrente mais próxima dos Três Leões no grupo. Andorra, que está na cauda da tabela, sofreu a 60.ª derrota da sua história nas qualificações para um Mundial.