Mais

Mundial-2026: Irlanda do Norte quer surpreender a Alemanha

O treinador Michael O'Neill (à esq.) e o treinador Hume (à dir.)
O treinador Michael O'Neill (à esq.) e o treinador Hume (à dir.)ČTK / DPA / Christian Charisius

A seleção nacional de futebol da Irlanda do Norte acredita firmemente nas suas hipóteses de ser uma surpresa contra a Alemanha, tetracampeã mundial. "Queremos três pontos", disse o internacional Trai Hume no domingo.

O jogador do Sunderland já havia sido perguntado se ficaria satisfeito com um empate contra os favoritos em Belfast na segunda-feira.

Uma força em casa

A Irlanda do Norte está invicta há sete jogos em casa, no Windsor Park, e está empatada em pontos com a Alemanha no segundo lugar do Grupo A da qualificação para o Mundial-2026.

"É justo dizer que essa foi uma das nossas melhores exibições, mas acho que ainda há mais por vir", disse o técnico Michael O'Neill após a vitória do Exército Verde e Branco por 2-0 sobre a Eslováquia na última sexta-feira.

O'Neill, que está sempre a tossir muito, tem grandes esperanças para a sua jovem equipa no futuro. "Ainda estão no início da sua carreira internacional. Mas estão à altura do desafio e só nos resta vencer a Alemanha na segunda-feira", disse O'Neill.

A Irlanda do Norte pretende qualificar-se para um Campeonato do Mundo pela primeira vez desde 1986. No entanto, o capitão do Liverpool FC, Conor Bradley, suspenso, não estará presente na segunda-feira.