Bélgica podia ter assegurado a qualificação no sábado, com uma vitória fora frente ao Cazaquistão, mas acabou por empatar 1-1, adiando a confirmação. Doku, que foi um dos melhores da equipa, foi especialmente crítico em relação ao desempenho.
"Faltou eficácia. Não vencemos o Cazaquistão, por isso não podemos estar satisfeitos. Já desperdiçámos demasiados pontos porque não estivemos à altura em muitos jogos. A nossa campanha não correu bem, não. Todos têm de fazer melhor. O treinador, eu, todos", afirmou.
O extremo sugeriu que os belgas abordaram de forma errada o jogo na Astana Arena.
"Olhámos para esta equipa e pensámos que iam jogar em profundidade, mas depois jogaram curto e começaram a trocar a bola. Foi um jogo completamente diferente do último confronto entre nós. Talvez não tenhamos analisado suficientemente o adversário. Não interessa. Só temos de concretizar as oportunidades e assim acabamos com as contas", disse o jogador de 23 anos.
Doku foi também questionado pela televisão belga VTM sobre se a ausência de jogadores como Thibaut Courtois, Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku era uma desculpa válida.
"Kevin, Romelu, Thibaut... se precisamos deles para vencer o Cazaquistão, então não conseguimos fazer nada no Mundial. Se queremos ser relevantes no Mundial, temos de ser capazes de ganhar jogos como este", atirou.
A Bélgica lidera o Grupo J com dois pontos de vantagem e deverá garantir a qualificação para a fase final em Liège, na terça-feira, frente ao pequeno principado.
