Mais

Mundial-2026: Jogadores da Nigéria terminam greve após resolverem questão dos prémios em atraso

 William Troost-Ekong, da Nigéria, com colegas de equipa durante o treino
William Troost-Ekong, da Nigéria, com colegas de equipa durante o treinoSodiq Adelakun / Reuters

Os jogadores da Nigéria estão totalmente concentrados no playoff de qualificação africana para o Mundial-2026, contra o Gabão, esta quinta-feira, depois de resolvido o diferendo relativo aos prémios em atraso que levou ao boicote dos treinos, segundo o capitão William Troost-Ekong.

Siga o Nigéria - Gabão no Flashscore

Os jogadores não treinaram na terça-feira, em protesto pelos prémios em atraso, que, segundo relatos da imprensa, remontam a 2019.

Mas Troost-Ekong confirmou que a situação foi resolvida com a Federação Nigeriana de Futebol, pelo menos para já.

"Questão resolvida. As pendências financeiras foram liquidadas e (estamos) prontos. A equipa está UNIDA e focada, como sempre, em representar a Nigéria ao máximo nos jogos que se avizinham!", escreveu Troost-Ekong numa publicação na X, esta quarta-feira, sem adiantar mais pormenores.

A federação não respondeu aos pedidos de comentário.

A Nigéria, que conta com Zaidu, lateral-esquerdo do FC Porto, defronta o Gabão na meia-final dos playoffs africanos de qualificação na cidade marroquina de Rabate, esperando garantir um lugar na final de domingo, contra os Camarões ou a República Democrática do Congo.

O vencedor do playoff africano de qualificação avança para os playoffs intercontinentais de março, em que mais duas seleções serão adicionadas ao lote de 48 equipas do Mundial nos Estados Unidos, México e Canadá.