Recorde aqui as incidências do encontro
O avançado do Bayern Munique Kane marcou por duas vezes nos minutos finais em Tirana, garantindo à equipa de Thomas Tuchel oito vitórias em oito jogos no Grupo K. O jogador de 32 anos já integrou plantéis que terminaram duas vezes como vice-campeãs do Campeonato da Europa, além de terem alcançado as meias-finais do Mundial.
No entanto, Kane considera que Tuchel reuniu o melhor grupo dos seus dez anos na seleção, apontando-os como um dos principais candidatos à conquista do Mundial no próximo ano.
"É tão bom como alguma vez tivemos. Quando olhamos para o onze inicial, para os jogadores que entram do banco, vamos entrar no torneio como um dos favoritos. Temos de aceitar isso. Já é assim há alguns torneios, e faz parte do processo", afirmou Kane à ITV.
Inglaterra tornou-se a primeira seleção europeia a completar uma campanha de qualificação para o Mundial com pelo menos seis jogos, vencendo todos sem sofrer qualquer golo. Marcaram 22 golos no caminho para os Estados Unidos, Canadá e México, com Tuchel a encontrar a fórmula vencedora após um início pouco convincente no comando.
Kane, que detém o recorde de 78 golos pela seleção, sabe que os verdadeiros desafios aguardam na fase final do torneio, mas espera que Inglaterra faça uma candidatura séria ao seu primeiro troféu desde o Mundial de 1966.
"Temos vindo a construir, tivemos um ano excelente com o novo treinador, e agora olhamos com expectativa para um grande 2026. Acho que estabelecemos o padrão, especialmente nos últimos estágios, e mantivemo-lo neste estágio. Foi uma vitória importante. Ninguém quer terminar o ano com uma derrota e depois ter de esperar até março para voltar a jogar. Agora podemos desfrutar deste momento", disse Kane.
