Mais

Mundial-2026: Kean falha regresso ao trabalho de Itália

Moise Kean durante o Estónia-Itália
Moise Kean durante o Estónia-ItáliaEmmanuele Mastrodonato / Zuma Press / Profimedia

Depois de ter regressado durante a noite de Tallinn, a Itália de Gattuso realizou uma sessão à porta fechada no centro de treinos Dino Bruseschi, com trabalho personalizado para os que não jogaram ou entraram em campo no final. Moise Kean, parado devido a uma lesão no tornozelo, esteve ausente.

Treino em Udine para a Azzurra, que regressou durante a noite de Tallinn antes do jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo de terça-feira contra Israel. Os jogadores de Gattuso trabalharam no relvado do centro desportivo "Dino Bruseschi", uma sessão à porta fechada que contou com os jogadores que não jogaram contra a Estónia e os que entraram no final do jogo. Para o resto do grupo, houve uma sessão de treino ligeiro.

Moise Kean não participou na sessão: o avançado da Fiorentina, que saiu na véspera devido a uma lesão no tornozelo direito depois de ter marcado o golo da vitória, fez terapia e será submetido a exames instrumentais amanhã.

Alessandro Bastoni vai deixar o campo de treinos amanhã de manhã para regressar ao seu clube de origem. O defesa do Inter, que foi advertido na segunda parte do jogo contra a Estónia, está impedido de participar no jogo contra Israel e falha o primeiro duelo depois de ter sido titular em todos os cinco encontros disputados pela Itália na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Apesar de não ter podido entrar em campo na terça-feira, quis passar todo o dia com a equipa, almoçando com os seus companheiros de equipa e participando depois na sessão de treino.

Entretanto, foram vendidos até agora 8.000 bilhetes para o jogo de terça-feira (a capacidade para a ocasião será de 16.000 pessoas); a venda continua nos centros Vivaticket autorizados e nos sítios figc.vivaticket.it e vivaticket.com