"Moise Kean está indisponível para os dois próximos jogos devido a uma distensão muscular na coxa direita que apareceu durante o treino de quarta-feira", explicou a FIGC. "Deixou o centro de treinos para se reunir com o seu clube e determinar o protocolo de tratamento", acrescentou.
Kean, de 25 anos, viveu a melhor época da sua carreira em 2024-2025 com a Fiorentina, clube para o qual se transferiu no verão passado da Juventus. O avançado, que também jogou pelo PSG, terminou em 2.º na tabela de melhores marcadores com 19 golos.
A FIGC não especificou se Kean (7 golos em 21 jogos por Itália) seria substituído na seleção que deverá voar para Oslo esta quinta-feira.
O selecionador italiano Luciano Spalletti também não conta com dois defesas, Alessandro Buongiorno e Francesco Acerbi, o primeiro por lesão e o segundo por decisão pessoal.
A Itália, que não participou nas duas últimas fases finais do Mundial, inicia a sua campanha de qualificação com uma viagem complicada a Oslo.
A Noruega de Erling Haaland lidera o Grupo I com seis pontos em dois jogos, incluindo vitórias sobre Israel (4-2) e Moldávia (5-0). A La Nazionale recebe a Moldávia em Reggio Emilia na segunda-feira.