"Eles têm potencial para chegar pelo menos às quatro melhores equipas do Mundial no próximo ano, talvez até serem campeões," afirmou Honda, que somou 90 internacionalizações pelo Japão e representou o país em três Mundiais, durante o AVCJ Private Equity Forum, em Hong Kong.
"Nada é impossível, e atualmente contam com muitos bons jogadores, por isso espero que consigam alcançar esse objetivo," acrescentou Honda, cofundador da X&KSK, uma empresa de capital de risco dedicada ao Japão.
O Japão já garantiu a qualificação para o Mundial do próximo ano, que se realiza na América do Norte. Na última edição, disputada no Catar em 2022, a seleção japonesa venceu potências europeias como Espanha e Alemanha a caminho dos oitavos de final.
Honda, de 39 anos, teve uma carreira internacional, jogando em clubes de pelo menos cinco países, incluindo o prestigiado AC Milan, da Serie A italiana.
Atualmente investidor de startups no Japão e nos Estados Unidos, Honda revelou ao público que não desistiu do seu sonho ligado ao futebol.
"Neste momento, tenho dois grandes sonhos: ser o melhor investidor do mundo e o melhor treinador do mundo, ou seja, conquistar o Mundial como treinador," afirmou.
O médio polivalente disse à Reuters, à margem do fórum, que espera um dia treinar a seleção nacional do Japão.
A empresa de capital de risco de Honda angariou cerca de 15,3 mil milhões de ienes no seu primeiro fundo de investimento em janeiro, com o apoio de investidores como Sumitomo Mitsui Banking Corporation, SBI Group e Nomura, revelou a X&KSK em comunicado na altura. Honda também cofundou a Dreamers VC com o ator norte-americano Will Smith. Esta empresa de investimento dedica-se aos setores de consumo, tecnologia, entretenimento e biotecnologia nos EUA, segundo o seu site.

