Recorde aqui as incidências do encontro
Os Países Baixos venceram a Lituânia por 2-3 em Kaunas, mas não convenceram de todo e tiveram de lutar pela vitória na visita à 143.ª classificada do ranking mundial da FIFA.
O selecionador Ronald Koeman não ficou satisfeito com o desempenho dos Países Baixos na Lituânia.
"Estou um pouco zangado. É evidente que jogámos com fogo. Felizmente, isso não nos custou pontos. Caso contrário, poderia ter sido desastroso", disse à NOS.
Os Países Baixos estavam a ganhar por 0-2 quando a Lituânia recuperou e empatou com dois golos nos últimos 12 minutos da primeira parte. Um erro do médio do PSV Jerdy Schouten ditou o primeiro, enquanto Stefan de Vrij cometeu uma falta desnecessária que originou o 2-2.
Memphis bate recorde
Numa noite em que os Países Baixos tiveram dificuldades para garantir a vitória, quem fez história foi Memphis Depay. O antigo avançado do Manchester United e do Barcelona tornou-se o melhor marcador de sempre do país ao marcar dois golos e chegar aos 52 tentos pela seleção, ultrapassando assim definitivamente Robin van Persie.
"Íamos fazer talvez 10 a 15% menos. Não nos podemos meter nesse tipo de problemas. Aquele livre foi bom, há que reconhecer o mérito dele. Stefan de Vrij foi bloqueado, o que criou uma lacuna. Felizmente, tínhamos Memphis", vincou.
Os Países Baixos corriam o risco de perder pontos pela segunda vez consecutiva, depois de terem empatado com a Polónia em casa na passada quinta-feira.
"Se fiquei chocado? Bem, vemos coisas a acontecer que nos fazem pensar: como é que isto é possível? Vejam os últimos momentos, em que Cody (Gakpo) e Micky (van de Ven) estão a cobrir o mesmo homem, permitindo um cruzamento perigoso. Isso nunca deveria acontecer", apontou.