Mais

Mundial-2026: Koeman "um pouco zangado" com a difícil vitória neerlandesa na Lituânia

Koeman, treinador dos Países Baixos, "um pouco zangado" depois de uma vitória difícil na Lituânia
Koeman, treinador dos Países Baixos, "um pouco zangado" depois de uma vitória difícil na LituâniaČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
O selecionador dos Países Baixos Ronald Koeman disse que estava "um pouco zangado" com a forma como a sua equipa jogou durante a jornada de domingo da aualificação para o Campeonato do Mundo contra a Lituânia.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os Países Baixos venceram a Lituânia por 2-3 em Kaunas, mas não convenceram de todo e tiveram de lutar pela vitória na visita à 143.ª classificada do ranking mundial da FIFA.

O selecionador Ronald Koeman não ficou satisfeito com o desempenho dos Países Baixos na Lituânia.

"Estou um pouco zangado. É evidente que jogámos com fogo. Felizmente, isso não nos custou pontos. Caso contrário, poderia ter sido desastroso", disse à NOS.

Os Países Baixos estavam a ganhar por 0-2 quando a Lituânia recuperou e empatou com dois golos nos últimos 12 minutos da primeira parte. Um erro do médio do PSV Jerdy Schouten ditou o primeiro, enquanto Stefan de Vrij cometeu uma falta desnecessária que originou o 2-2.

Memphis bate recorde

Numa noite em que os Países Baixos tiveram dificuldades para garantir a vitória, quem fez história foi Memphis Depay. O antigo avançado do Manchester United e do Barcelona tornou-se o melhor marcador de sempre do país ao marcar dois golos e chegar aos 52 tentos pela seleção, ultrapassando assim definitivamente Robin van Persie.

"Íamos fazer talvez 10 a 15% menos. Não nos podemos meter nesse tipo de problemas. Aquele livre foi bom, há que reconhecer o mérito dele. Stefan de Vrij foi bloqueado, o que criou uma lacuna. Felizmente, tínhamos Memphis", vincou.

Os Países Baixos corriam o risco de perder pontos pela segunda vez consecutiva, depois de terem empatado com a Polónia em casa na passada quinta-feira.

"Se fiquei chocado? Bem, vemos coisas a acontecer que nos fazem pensar: como é que isto é possível? Vejam os últimos momentos, em que Cody (Gakpo) e Micky (van de Ven) estão a cobrir o mesmo homem, permitindo um cruzamento perigoso. Isso nunca deveria acontecer", apontou.