Os EUA, coanfitriões do Mundial juntamente com o Canadá e o México, vão defrontar o Paraguai, a Austrália e o vencedor do playoff no Grupo D.
A equipa dos EUA, orientada por Mauricio Pochettino, venceu recentemente tanto o Paraguai como a Austrália, o que os coloca como favoritos a seguir em frente no grupo.
O selecionador australiano Popovic, no entanto, mostrou-se otimista ao comentar as hipóteses da sua equipa logo após o sorteio, afirmando: "Tenho a certeza de que os rapazes estão a olhar para o sorteio e mal podem esperar para ir para lá."
Durante um podcast da FOX Soccer, ao lado dos antigos internacionais norte-americanos Cobi Jones e Brad Guzan, Donovan não gostou da reação de Popovic.
"Vi a entrevista do treinador australiano depois do sorteio e achei muito interessante. Foi diferente", comentou.
"Normalmente, todos os treinadores dizem aquilo que se espera, como 'Ah, é um grupo difícil, vai ser complicado', mas o primeiro comentário dele foi 'Estamos satisfeitos'. E eu pensei: 'A sério? Estás mesmo?' Ele tinha um ar mesmo convencido. E eu só pensei – está bem, mal posso esperar. Gostava de estar em campo. Quero jogar contra estes tipos... São uma equipa sólida, difícil de enfrentar, isto não vai ser uma goleada. Mas é uma equipa que acho que devemos vencer", acrescentou.
Nas previsões para o grupo, Donovan, Jones e Guzan apostaram todos numa passagem tranquila dos EUA para a fase a eliminar.
"Todos dissemos como achávamos que isto ia correr e estamos todos de acordo", afirmou Donovan, que é o melhor marcador da história da seleção masculina dos EUA.
"Acreditamos que os EUA vão liderar o grupo. Turquia – estamos talvez a antecipar-nos, mas achamos que será essa equipa (vencedora do playoff) e que ficará em segundo lugar. Paraguai (em terceiro) e depois, obrigado pela presença, australianos, e ao vosso treinador convencido. Podem voltar a embarcar no avião da Qantas e regressar a casa, amigo", referiu.
O Mundial-2026 realiza-se de 11 de junho a 19 de julho.
