Zeno Debast, do Sporting, e Dodi Lukebakio, do Benfica, foram convocados esta sexta-feira para a seleção belga de futebol, para os encontros com a Macedónia do Norte e o País de Gales, de apuramento para o Mundial-2026.
O defesa dos leões foi titular nos quatro primeiros encontros da Bélgica no Grupo J da qualificação europeia para o Mundial-2026, somando 22 internacionalizações pelos diabos vermelhos.
Contratado esta temporada ao Sevilha, o extremo do Benfica, que tem 26 internacionalizações, apenas foi utilizado uma vez na qualificação para o Mundial2026, no encontro com o País de Gales, em junho, entrando ao intervalo, mas acabou por ser substituído no decorrer da segunda parte.
Com menos um jogo disputado, a Bélgica é segunda classificada no Grupo J, a um ponto da Macedónia do Norte e os mesmos do País de Gales, com o Cazaquistão a ter três pontos e o Liechtenstein ainda está a zero.
A seleção belga recebe a Macedónia do Norte em 10 de outubro e, três dias depois, visita o País de Gales, em dois jogos decisivos para o apuramento.
