A Alemanha, que ocupa o 3.º lugar do Grupo A com três pontos, recebe o Luxemburgo na sexta-feira, antes de viajar até Belfast para defrontar a Irlanda do Norte, que está em 2.º lugar devido à diferença de golos, três dias depois. A Eslováquia lidera com seis pontos, enquanto o Luxemburgo é último, sem qualquer ponto.
O Woltemade, de 23 anos, que tem estado em destaque desde que chegou ao Newcastle esta época, marcando tanto na Premier League como nas competições europeias, incluindo o triunfo por 2-0 no domingo frente ao Nottingham Forest, falhou o treino da Alemanha na terça-feira, depois de se ter juntado à equipa um dia mais tarde devido a doença.

Woltemade está sob os holofotes antes dos jogos da qualificação, depois de rapidamente se ter tornado um dos favoritos dos adeptos em Newcastle. O dirigente do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge, chegou a chamar "idiotas" aos responsáveis Newcastle no mês passado por terem pagado mais de 60 milhões de euros ao Estugarda pelo jogador.
O selecionador alemão Julian Nagelsmann viu ainda o guarda-redes Oliver Baumann regressar aos treinos esta quarta-feira, o que veio aliviar as preocupações após a chamada de última hora, na segunda-feira, do guarda-redes do Friburgo, Noah Atubolu.
A equipa que terminar em 1.º lugar do grupo garante a qualificação para o Mundial-2026, que será coorganizado pelos Estados Unidos, México e Canadá, enquanto a equipa que ficar em 2.º lugar segue para o play-off.