Siga as incidências do encontro
A jovem sensação do Barcelona, de 18 anos, foi dispensada da seleção de Espanha na terça-feira para os jogos de qualificação frente à Geórgia e à Turquia, após tratamento a uma lesão na virilha, o que motivou críticas por parte da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
Yamal, que já falhou cinco partidas pelo Barça esta época devido ao mesmo problema, foi submetido a um procedimento invasivo na segunda-feira, precisamente no dia em que começou o estágio da seleção espanhola, segundo a RFEF.
De la Fuente descreveu posteriormente a situação como algo inédito na sua experiência. No entanto, adotou um discurso mais tranquilizador ao abordar o tema antes do jogo deste fim de semana na capital georgiana, Tbilissi.
"A melhor notícia é que ele ainda tem 15 anos pela frente connosco", afirmou De la Fuente aos jornalistas na sexta-feira.
"Temos de pensar no presente e no futuro. O presente significa confiar nos jogadores que temos, vencer e praticamente garantir a qualificação, e é nisso que estamos focados".
"Tudo pode ser melhorado e vamos tentar evoluir em todos os aspetos, mas o que temos de melhorar é o desempenho de amanhã. Estamos bem e precisamos de continuar a crescer".
Com 23 internacionalizações, Yamal já marcou seis golos e fez seis assistências em 11 jogos pelo Barcelona nesta temporada.

Pés assentes na terra
A Espanha lidera o Grupo E com 12 pontos em quatro jogos, tendo marcado 15 golos e não concedeu nenhum. A equipa garante presença na fase final do próximo ano se vencer a Geórgia e a Turquia, segunda classificada, não derrotar o último classificado, Bulgária, ou se empatar e a Turquia perder.
"O nosso objetivo é qualificar-nos para o Mundial", disse De la Fuente. "Independentemente dos resultados nesta fase, queremos vencer para garantir o nosso lugar na qualificação, e isso implica lutar, trabalhar e fazer as coisas bem para termos a melhor hipótese de ganhar".

A Espanha chega ao duelo frente à Geórgia cheia de confiança, embalando uma sequência invicta de 29 jogos oficiais, depois da vitória por 4-0 sobre a Bulgária no mês passado.
"É muito difícil vencer e queremos continuar no nosso caminho, mas sempre jogo a jogo e dia a dia", afirmou De la Fuente.
"De vez em quando, é importante manter os pés assentes na terra. O que esta equipa está a fazer é muito difícil, mas queremos continuar a evoluir".
