Mais

Mundial-2026: Matthias Sammer espera continuidade na seleção da Alemanha

As exigências de Matthias Sammers estão a tornar-se um desafio, dada a atual situação de lesões
As exigências de Matthias Sammers estão a tornar-se um desafio, dada a atual situação de lesões ČTK / DPA / Peter Kneffel

Matthias Sammer espera que o selecionador Julian Nagelsmann faça menos alterações na equipa nacional de futebol alemã. "Compreendo que ele procura a solução certa e a estabilidade para a nossa equipa. E isso só pode ser conseguido através da continuidade e da confiança. É isso que se deve dar a esta equipa", afirmou o campeão europeu de 1996 na Sky.

A Alemanha"ainda tem qualidade suficiente", enfatizou Sammer, acrescentando:"Não sei se podemos ganhar o título, mas perder na Eslováquia não faz sentido".

Depois da derrota em Bratislava, no início da qualificação para o Mundial-2026, e da vitória sofrida contra a Irlanda do Norte (3-1), a seleção tetracampeã mundial não pode permitir-se outro deslize na luta por uma vaga direta para o Mundil-2026, nos EUA, México e Canadá.

No entanto, Nagelsmann está novamente atormentado por uma série de problemas pessoais antes dos jogos contra Luxemburgo na sexta-feira em Sinsheim e três dias depois em Belfast contra a Irlanda do Norte. O guarda-redes Marc-André ter Stegen, o mágico Jamal Musiala, o defesa Antonio Rüdiger, a estrela do ataque Kai Havertz e o goleador Tim Kleindienst estão todos ausentes por lesão. Nick Woltemade não viajou para o ponto de encontro em Herzogenaurach na segunda-feira devido a uma infeção gripal. Por isso, a continuidade exigida por Sammer não é tão fácil de ser alcançada.

No entanto, Nagelsmann tem mudado o sistema com mais frequência nos últimos tempos. Nos seis jogos internacionais disputados este ano, o selecionador nacional utilizou três vezes uma equipa de quatro defesas e três vezes uma equipa de três defesas. No Campeonato da Europa de 2024, Nagelsmann utilizou uma equipa de quatro defesas em todos os dez jogos.