Recorde as incidências da partida
O portista Zaidu foi titular no jogo decisivo para a Nigéria, que tinha derrotado o Gabão nas meias-finais do play-off africano, com uma vitória clara por 4-1, e teve pela frente o Gabão, que venceu os Camarões por 0-1.

A partida começou da melhor maneira para o conjunto nigeriano, com Onyeka (4') a abrir o marcador, com a bola ainda a desviar em Tuanzebe e a trair o guardião gabonês, num lance que começa num cruzamento de Zaidu.
No entanto, o equilíbrio da primeira parte confirmou-se com o golo do empate, da autoria de Meschack Elia (32'). O jogador do Alanyaspor aproveitou uma interceção falhada de Ndidi para fazer o 1-1 que durou até aos penáltis - o guarda-redes Fayulu, do Gabão, foi lançado para a decisão.
Já sem Zaidu em campo, a Nigéria começou mal, com Calvin Bassey e Moses Simon a falharem, mas Tuanzebe voltou a ser vilão e deixou tudo na mesma. Bruno Onyemaechi, ex-Boavista e Feirense, ainda empatou a decisão de grandes penalidades, mas Fayulu, o guardião lançado aos 120, defendeu o remate de Ajayi. No momento decisivo, Mbemba, ex-FC Porto, não vacilou e apurou o Congo para o play-off intercontinental, que será disputado entre 23 e 31 de março.

